Recebi do confrade Itamaury Teles, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC), convite que estendo aos amigos para lançamento do livro "Casamento e Sexualidade - A Construção das Diferenças" autoria de Helen Ulhôa Pimentel, professora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O livro aborda aspectos do casamento e sexualidade, tema sempre atual que interessa a todos, casados ou não. Imperdível!
No dia 20 de dezembro de 2012 os Correios lançaram em Salinas selo comemorativo pelo centenário de nascimento de Anísio Santiago (1912-2012), produtor da lendária cachaça Havana. O lançamento ocorreu na inauguração do Museu da Cachaça de Salinas e teve a presença de diversas autoridades, inclusive do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.
O Museu da Cachaça de Salinas será inaugurado dia 20 de dezembro de 2012, quinta-feira, pelo governo de Minas Gerais e Prefeitura de Salinas. Uma conquista épica do povo salinense que soube elevar o nome da mais genuína bebida brasileira: a cachaça. O município de Salinas é, atualmente, a principal referência nacional na produção de cachaça artesanal com mais de 50 marcas, algumas de renome nacional e internacional, como a lendária cachaça Havana-Anísio Santiago, considerada marca ícone da cachaça brasileira.
Nesta semana o governo norte-americano firmou acordo como governo brasileiro e passou a reconhecer a cachaça como legítimo produto original do Brasil. Assim, a cachaça exportada para aquele país será reconhecida no mercado como produto "cachaça" e não "rum" como era até então. O acordo abre enormes perspectivas aos produtores do Brasil, sobretudo aos produtores artesanais de Minas Gerais. O reconhecimento da bebida brasileira como "cachaça" no mercado norte-americano inicia novo ciclo de expansão criando novos consumidores. A responsabilidade também aumenta, pois produtores não compromissados com qualidade dificilmente conseguirão expandir a venda de seu produto. Saiba mais em interessante reportagem publicada no jornal Estado de Minas. Ver link: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/04/10/internas_economia,287873/governo-americano-reconhece-exclusividade-do-brasil-na-fabricacao-da-cachaca.shtml?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed.