No dia 13 de setembro comemora-se o Dia Nacional da Cachaça no Brasil. Data símbolo da mais genuína bebida brasileira: a cachaça. Sua produção vem desde o século XVI e, desde então, se espalhou por todo o território brasileiro participando do folclore e da cultura brasileira. O município de Salinas, localizado na mesorregião Norte de Minas, destaca-se nacionalmente como principal referência na produção com mais de sessenta marcas, algumas de renome nacional e internacional. Um brinde aos produtores de todo o Brasil que buscam manter a tradição da cachaça, uma riqueza econômica e cultural que merece todo o nosso respeito.
Recebi convite do amigo advogado e escritor Cláudio Luiz Gonçalves de Souza para participar do lançamento do livro "Zeca tropeiro, um herói brasileiro", de sua autoria, previsto para o dia 23/05/2015, às 18 horas, na Funarte/MG em Belo Horizonte (Rua januária, 68, Centro).
Ocorreu no dia 18 de julho de 2014, durante o evento do XIII Festival Mundial da Cachaça de Salinas, o lançamento da marca de cachaça Havaninha, produzida pelo empresário Osvaldo M. Santiago. É filho do lendário Anísio Santiago (1912-2002), fundador/produtor das cachaças Havana & Anísio Santiago, consideradas marcas ícones da cachaça produzida na região de Salinas. O site da cachaça Havaninha: http://www.cachacahavaninha.com.br.
Divulgando livro "História do 10º Batalhão da Polícia Militar", autoria do Cel. Lázaro Francisco Sena, amigo e confrade do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Caso alguém queira adquirir exemplar do livro, o email de contato com o autor é lazarofsena@gmail.com.
Convido os amigos para lançamento do livro "A deusa das letras", do confrade Dário Teixeira Cotrim (organizador) em homenagem do centenário de nascimento de Yvonne de Oliveira Silveira (presidente da Academia de Letras de Montes Claros e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros).
Data: 8 de maio 2014, às 20h;
Local: Elos Clube de Montes Claros - Rua São Paulo, 190, Bairro Todos os Santos.