A confreira do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, Maria Luiza Silveira Teles, lança no dia 28/03/2014, às 20h00, no Elos Clube de Montes Claros (Rua São Paulo, 190, Bairro Todos os Santos), o livro "Pedagogia da Transgressão", pela Editora Ideias & Letras. Um evento imperdível para quem gosta de cultura!
Acontece hoje, às 19h30, no Elos Clube de Montes Claros (Rua São Paulo, 190, Bairro Todos os Santos) o lançamento da X Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC), além da posse de onze novos sócios do Instituto. Conheça o site do IHGMC:http://www.ihgmc.art.br.
Montes Claros comemora hoje 156 anos de emancipação política. O município foi criado no dia 3 de julho de 1857, século XIX. Figura no rol de municípios norte-mineiros criados na época do Império (1822-1889). Exerce influência econômica e política em toda a região norte-mineira e figura entre os municípios mais importantes do estado. Para quem quer saber mais sobre a história de Montes Claros sugiro a leitura do interessantíssimo livro “História Primitiva de Montes Claros e Outros Aspectos Históricos do Médio São Francisco” (Montes Claros: Unimontes, 2002, 260 p), autoria do confrade do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, Dário Teixeira Cotrim (contato e-mail: dariocotrimcultura@gmail.com). Parabéns Montes Claros pelo seu aniversário!
(Capa do livro)
Recebi do confrade Itamaury Teles, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC), convite que estendo aos amigos para lançamento do livro "Casamento e Sexualidade - A Construção das Diferenças" autoria de Helen Ulhôa Pimentel, professora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O livro aborda aspectos do casamento e sexualidade, tema sempre atual que interessa a todos, casados ou não. Imperdível!
No dia 20 de dezembro de 2012 os Correios lançaram em Salinas selo comemorativo pelo centenário de nascimento de Anísio Santiago (1912-2012), produtor da lendária cachaça Havana. O lançamento ocorreu na inauguração do Museu da Cachaça de Salinas e teve a presença de diversas autoridades, inclusive do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.