Nos dias 12 a 14 de julho de 2024 vai acontecer o XXI Festival Mundial da Cachaça de Salinas. O evento é um dos mais importantes do Brasil. Reúne os produtores de Salinas com mais de sessenta marcas, algumas de renome nacional e internacional. Vale a pena uma visita para conhecer e degustar as melhores cachaças do país. Além do evento, o visitante pode conhecer os alambiques de cachaça da região e o Museu da Cachaça de Salinas.
Acabo de ler o interessantíssimo livro Crash: uma breve história da economia, autoria de Alexandre Versignassi (Editora Harper Collins Brasil, 352 páginas). Traz à luz conceitos básicos de economia. Aborda com muito enfoque a importância do dinheiro na evolução da humanidade. Traça paralelos da economia brasileira com outras economias do presente e do passado. Os mesmos padrões se repetem. Enfim, um livro agradável de ler. Recomendo.
A pandemia do vírus chinês - Covid 19 - provocou o cancelamento do XIX Festival Mundial da Cachaça de Salinas previsto para ser realizado em julho 2020. Segundo os organizadores, o festival será realizado em 2021.
A APACS - Associação de Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas convida para o evento em Salinas. Trata-se de um dos maiores eventos etílicos do Brasil com exposição de dezenas de marcas produzidas no município de Salinas e região. Um brinde!
Belíssima imagem da construção da Catedral de Montes Claros no início do século XX. Em frente o cemitério da cidade [Foto Facella].