CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Roberto C M Santiago
Textos e reflexões
Textos

(Capa do livro)


Recebi, hoje, com uma bela dedicatória, exemplar do novo livro do escritor e cachaçólogo Messias Soares Cavalcante, intitulado “Todos os nomes da cachaça” (São Paulo: Sá Editora, 2011).
 
O livro apresenta extensa pesquisa contendo 8 mil nomes de marcas de cachaça de todos o país,  79 sinônimos de bar, 100 sinônimos de bebedeira, 2.116 sinônimos de cachaça, 171 sinônimos de cachaceiro e 500 sinônimos de embriagado, alem de uma extensa fonte bibliográfica.
 
Trata-se de um livro diferente sobre a literatura da cachaça cujo enfoque são as milhares de marcas de cachaças produzidas, muitas desconhecidas do público em geral. Está de parabéns o escritor Messias por mais esse trabalho fantástico em prol da cultura da cachaça. A sua contribuição na valorização da cachaça é imensa e merece todos os aplausos.
 
O autor Messias Soares Cavalcante, além de escritor e cachaçólogo, é biólogo e atual detentor do Guinners Record da maior coleção de cachaças do mundo com mais de 12 mil garrafas. Também é autor do livro “A verdadeira história da cachaça” (São Paulo: Sá Editora, 2011). O site do autor é
www.pingaiada.alfenas.netonde os livros podem ser adquiridos.
__________
Roberto Carlos Morais Santiago
Enviado por Roberto Carlos Morais Santiago em 12/12/2011
Alterado em 05/10/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Cachaça
HAVANINHA
A saga de Anísio Santiago continua!