CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Roberto C M Santiago
Textos e reflexões
Meu Diário
06/06/2010 22h45
Salinas realiza IX Festival Mundial da Cachaça
Acontece nos dias 16 a 18 de julho de 2010 o IX Festival Mundial da Cachaça de Salinas. O evento é uma realização da Apacs (Associação de Produtores de Cachaça Artesanal de Salinas) em parceria com a Prefeitura Municipal. A expectativa é de público superior a 30 mil pessoas nos três dias do evento.

Salinas é a principal região produtora de cachaça artesanal do Minas Gerais e do país com mais de 50 marcas e produção anual superior a 5 milhões de litros. É responsável com cerca de um terço de todo o ICMS, de competência estadual, recolhido ao erário mineiro pelos produtores do município, indicando sua importância como pólo de produção.

Salinas produz marcas de cachaças de grande notoriedade no mercado brasileiro como as tradicionais Artista, Asa Branca, Beija-Flor, Canarinha, Cubana, Erva Doce, Indaiazinha, Lua Cheia, Majestade, Peladinha, Piragibana, Preciosa, Sabiá, Sabinosa Sabor de Minas, Salinas, Salineira, Salivana, dentre outras, e a tradicionalíssima Anísio Santiago/Havana, esta tida como marca ícone e reconhecida como patrimônio cultural do município. Recentemente foi eleita pelas conceituadas revistas Playboy (agosto 2009) e Veja (fevereiro 2010) como a melhor cachaça artesanal do Brasil.

Enfim, quem for a Salinas terá oportunidade de degustar dezenas de marcas de ótima qualidade e conversar com os produtores em clima de harmonia e alegria.

Mais informações no site da Apacs: www.festivalmundialdacachaca.com.br.

Publicado por Roberto Carlos Morais Santiago em 06/06/2010 às 22h45
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Cachaça
HAVANINHA
A saga de Anísio Santiago continua!