CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Roberto C M Santiago
Textos e reflexões
Meu Diário
13/05/2011 22h07
INPI concede registro da cachaça Anísio Santiago
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) concedeu no dia 3 de novembro de 2009 o registro da marca ANÍSIO SANTIAGO, no segmento de produção de aguardente de cana em favor da empresa Indústria e Comércio de Aguardentes Havana (Menago) Ltda., localizada em Salinas, norte de Minas. A concessão está registrada na RPI nº. 2026 e tem validade até o dia 3 de novembro de 2019, portanto, dez anos.

 
Levando em conta o aumento da competitividade em todos setores da economia, a marca é importante instrumento do negócio de qualquer empresa. Segundo o consultor de marketing, Roberto Monti, “O consumidor desenvolve preferências por marcas e criam expectativas em torno dela”. A marca é elo de ligação entre empresa e consumidor. O registro de marca cria identidade permanente de um produto no mercado.
 

 
A marca ANÍSIO SANTIAGO tem peso no mercado de produção de aguardente no Brasil. É sucessora da marca HAVANA, da mesma empresa, cujo impasse sobre o registro está sendo discutido judicialmente na esfera federal. A marca HAVANA é comercializada no mercado sob liminar.
__________
Autor do texto:
 

Publicado por Roberto Carlos Morais Santiago em 13/05/2011 às 22h07
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Cachaça
HAVANINHA
A saga de Anísio Santiago continua!